Diretoria celeste e Minas Arena chegam a consenso e contratos já estão sendo redigidos
Mineirão será a casa do Cruzeiro oficialmente pelos próximos 25 anos, a partir de 2013
Depois de cinco meses de negociações, o Cruzeiro chegou a um acordo com a Minas Arena, empresa vencedora da licitação para administrar o Mineirão. O clube celeste mandará 100% dos seus jogos oficiais no Gigante da Pampulha durante todo o período em que a concessionária for responsável pela administração do estádio.
Isso significa que pelos próximos 25 anos o clube celeste não jogará mais no Independência, a não ser na condição de visitante. A informação foi confirmada ao Superesportes pelo diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa, que não quis dar detalhes do acordo.
”O Cruzeiro chegou a um acordo e o contrato já está no departamento jurídico, tanto do Cruzeiro quanto da Minas Arena. As minutas do contrato estão sendo redigidas. A partir de 2013, nós faremos 100% dos nossos jogos oficiais no Mineirão, pelo período em que a Minas Arena explorar o estádio. Só jogaremos no Independência como visitante”, disse Marcone Barbosa.
O dirigente não quis revelar pormenores do contrato. Não se sabe se o Cruzeiro poderá usufruir o Mineirão comercialmente nem se explorará algum tipo de identidade visual no estádio. “O contrato ainda não está assinado, então vamos esperar para divulgar detalhes. O que já podemos afirmar é que a partir de 2013 jogaremos 100% dos nossos jogos oficiais no Mineirão, pelo período em que a Minas Arena explorar o estádio”.
A empresa é responsável pela gestão do estádio por 27 anos, incluindo os dois anos e meio de obras. O acordo do Cruzeiro com a concessionária, portanto, tem duração de 25 anos.
0 respostas:
Postar um comentário