Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

26 de mai. de 2011

Coluna: Semi-Final da Copa do Brasil (Parte II)

Coritiba para "carroça sem freio" e se classifica
O Coritiba vai disputar a final da Copa do Brasil pela primeira vez em sua história. A vaga veio nesta quarta-feira (25/05), após vencer o Ceará por 1 a 0, no estádio Couto Pereira, pelo jogo de volta das semifinais da competição que leva o ganhador ppara a Copa Libertadores.A partida de ida terminou 0 a 0, portanto a vitória simples foi suficiente para colocar os paranaenses na decisão. O adversário será o Vasco, que bateu o Avaí por 2 a 0.

Com o calor da torcida no Couto Pereira o Coritiba partiu pra cima do Ceará logo no começo do jogo, a primeira finalização veio ao primeiro minuto de jogo com Anderson Aquino, mas acabou isolando a bola. Aos 8 minutos cobrança muito boa de Aquino mas o goleirão Fernando Henrique, ex-fluminense, acabou buscando uma bola que tinha endereço certo. Depois de certos 20 minutos de pressão do Coxa, o Ceará pareceu que encontrou o jogo, Marcelo Nicácio cobrou falta na entrada da área, a bola pegou na barreira e Lucas Mendes desviou sobre o gol de Edson Bastos, quase marcando contra.

Ja era de esperar e assim como no primeiro o segundo tempo também teve mais pressão do Coxa do que do Vovô, Anderson Aquino recebeu passe de Rafinha, invadiu a área pela esquerda driblando dois marcadores e bateu colocado, no ângulo de Fernando Henrique, golaço.No final, o Vozão tentou o empate na base do abafa, e terminou a partida com três atacantes (Marcelo Nicácio, Washington e Júnior), mas nenhum armador. Com isso, abusou das bolas alçadas na área, mas o Coritiba se segurou e alcançou a vaga inédita na final da Copa do Brasil.

0 respostas:

Postar um comentário