E neste ano (por enquanto no meio) já tivemos algumas despedidas do futebol , algumas em âmbito somente nacional outras vistas pelo mundo inteiro. E vou escrever sobre essas despedidas.
Edwin Van Der Sar : Ex-Arqueiro do Manchester United e da Seleção Holandesa não escolheu jogo melhor para pendurar suas chuteiras uma final de Champions League mesmo perdendo para o poderoso Barcelona nada tira o charme de se despedir na final do torneio mais importante do mundo.
Gary Neville : Esse também do Manchester United só que lateral-direito diferente do companheiro fez um jogo de despedida contra a Juventus. Foi ofuscado pela derrota mas nada vai apagar da torcida do United os anos de serviços prestados na lateral direita.
Ronaldo : Eterno camisa 9 da seleção (o melhor que já vi) , programou sua despedida somente para o final da temporada , mas por vários motivos (peso , pressão da torcida etc.) adiantou a aposentadoria no Corinthians e já tem data e local marcado para a despedida da Seleção. Dia 07/06 contra a Romênia no Pacaembu , onde marcou seu 1º gol com a camisa corinthiana.
Petkovic : O Sérvio ''radicado'' no Brasil , teve passagem por grandes clubes do futebol nacional , mas em nenhum clube ele é mais querido que no Flamengo. O seu 1º ato com a camisa rubro-negra aconteceu em 2001 onde com um gol de falta aos 43 minutos do 2º tempo deu o Carioca ao Flamengo e paralelamente o Tri-Estadual (99/00/01) . Voltou em 2009 para o Flamengo depois de passagens discretas e até polêmicas por outros clubes e o que parecia uma contratação despretenciosa já que era lucrativa para o Fla já que Petkovic aceitou jogar para diminuir uma dívida que o clube tinha com ele foi ao lado de Adriano ''Imperador'' o destaque do Brasileirão que o Flamengo levantou naquele ano.
Continua....
0 respostas:
Postar um comentário