Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

1 de jun. de 2011

Blatter é reeleito para 4° mandato

Mesmo com todo o clima de tensão provocado pelos escândalos de denúncias de corrupção na FIFA, devido a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022, o suiço de 75 anos, Joseph Blatter continuará no comando da entidade.
As eleições foram feitas nesta quarta-feira, representantes de 203 federações votaram (5 se absteram), e Blatter se reelegeu com 183 votos. No entanto é de se ressaltar que o atual presidente da FIFA era o único candidato, tornando sua eleição facilitada.
Visivelmente emocionado, Blatter agradeceu a todos os membros dos Comitês da Fifa e a todos os que acreditaram na reeleição do suíço, e acrescentou que a base da entidade é sólida.
Blatter também disse algumas palavras em relação a sua nova eleição:
- "Gostaria de agradecer pela confiança. Agradeço do fundo do meu coração. Juntos teremos mais quatro anos, providos por Deus que me deu a vida, a energia e a força para continuar no caminho, fazendo nosso trabalho. Estou feliz que fomos aptos a trazer a Fifa à solidariedade, unidade, que nos possibilitou, com coragem suficiente e pensamentos positivos, caminhar em frente. Nós vamos recolocar o nosso navio no curso certo, em águas claras, transparentes. Precisaremos de algum tempo, não podemos fazer isso de um dia para o outro, mas a nossa pirâmide está intacta, porque sua fundação é sólida, tão sólida quanto o nosso jogo. Eu gostaria simplesmente de dizer que estou tocado e honrado, e agradecê-los. Mas, ao mesmo tempo, é um desafio para mim, e eu o aceito. Vamos juntos. Algo maravilhoso aconteceu aqui hoje! Vamos, vamos! Obrigado!"

Para fechar, o suiço falou que a forma com que serão escolhidas as próximas sedes da Copa do Mundo serão diferente, sendo que, todas as federações afiliadas terão poder de voto e não apenas os 24 comissários.

0 respostas:

Postar um comentário