Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

29 de mai. de 2011

Pós-Jogo: Botafogo vence Santos no Engenhão

Jogadores do Botafogo comemorando o gol contra a equipe do Santos

Jogando em casa, o Botafogo venceu o Santos por 1x0 e se redimiu da derrota na estreia. Já o Santos se preocupa somente com a Libertadores, visto que mandou uma equipe de reservas para o Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o Botafogo vai à Fortaleza enfrentar o Ceará no Sábado, já a equipe da baixada recebe o Avaí na Vila Belmiro no próximo Domingo.

O Jogo

O Botafogo iniciou a partida buscando o ataque a todo instante, porém a falta de criatividade de seus meias e de chutes a gol fizeram com que a equipe carioca esfriasse na partida. A equipe santista segurou o Botafogo e conseguiu sair pro jogo chegando a concluir alguns chutes, porém, sem sucesso. Após um tempo, o Fogão retomou o controle da partida, e iniciava suas jogadas pelo lado esquerdo com Cortês e Everton, mas ao ver que não estava dando certo, Caio Júnior mudou o posicionamento dos jogadores, colocando Elkeson ─ estreante da noite ─ mais centralizado e Maicosuel mais a frente, fazendo com que o Botafogo passasse a pressionar o Santos com maior perigo. E depois de tanto insistir, Fábio Ferreira marcou após cruzamento de Éverton e desvio de cabeça de Antonio Carlos, 1x0 Botafogo.

Insatisfeito, Muricy Ramalho mudou o peixe logo no intervalo tirando Alan Patrick e Tiago Alves, e colocando Rychely e Maikon Leite. As alterações fizeram com que o Santos voltasse melhor, pressionando o Botafogo, e dominando a partida. Atento a mudança de atitude do seu time, Caio Júnior alterou, Everton e Alex deram lugar a Cidinho e Caio, deixando o clube carioca mais veloz. Com isso, o jogo ficou mais aberto, o Santos ganhava espaços na frente e ainda criava algumas chances, e o Botafogo explorando a velocidade de seus novos jogadores, também não deixavam o goleiro Aranha em paz. Na medida em que o fim do jogo se aproximava, o Botafogo passou a manter a bola no pé de seus jogadores, fazendo com que o tempo passasse mais rápido.

Botafogo

Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Lucas Zen, Marcelo Mattos, Everton (Cidinho) e Maicosuel; Elkeson (Thiago Galhardo) e Alex (Caio).

Santos

Aranha, Bruno Aguiar, Vinícius e Bruno Rodrigo; Pará, Possebon, Charles (Roger Gaúcho), Alan Patrick (Rychely) e Alex Sandro; Tiago Alves (Maikon Leite) e Keirrison.

Gols: Fábio Ferreira, aos 36 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Thiago Galhardo (Botafogo); Alex Sandro, Bruno Rodrigo, Vinícius (Santos).

0 respostas:

Postar um comentário