Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

29 de mai. de 2011

Vai começar


Máquinas a posto para começar a obra

E parece que vai sair finalmente do papel o Itaquerão , hoje (29/05) as máquinas chegaram ao terreno para começar nesta segunda a terraplanagem do terreno são 2 tratores e 2 escavadeiras.

Junto com as máquinas haviam engenheiros da Odebrecht construtora contratada pelo timão para conduzir as obras. Para acertar tudo para amanhã funcionários foram reestruturar o sistema de energia do CT a fim de oferecer condições para que as máquinas possam trabalhar.

No fim da manhã, foram entregues, em uma caminhonete, uma série de equipamentos de segurança para que os funcionários pudessem trabalhar, assim que tudo começar.

- Isso aqui é EPI (equipamento de proteção individual). Estamos trazendo capacetes, botinas, protetores auriculares, tudo isso, para que possam começar a obra com segurança - afirmou Marco Aurélio Xavier, do Grupo BT, que trouxe a entrega ao local do futuro estádio corintiano.

O Itaquerão é o estádio preferido para receber a abertura da Copa do Mundo de 2014 , mas sofre pressão da FIFA que pede uma série de exigências para que os estádios recebam jogos.

Uma das pendências são as tubulações subterrâneas da Petrobras, que carregam combustíveis como gasolina e querosene e estão localizadas no local onde será construído o estádio. O desvio destes dutos levaria cerca de quatro meses para ser concluído e tem previsão de custo de R$ 30 milhões de reais, segundo a empresa - valor rebatido pelo presidente Andrés Sanchez, do Corinthians, que espera um valor dez vezes menor para o procedimento. Mesmo assim, o primeiro processo, de terraplanagem, não interfere no obstáculo.

0 respostas:

Postar um comentário