Bastou um minuto do apito inicial do árbitro Francisco Carlos Nascimento, para que o Coritiba saísse na frente do Botafogo, em pleno o Engenhão. Éverton Ribeiro foi ao fundo e cruzou para Bill, livre, ter o trabalho de empurrar para o fundo do gol AlviNegro: 0 x 1 Coritiba.
O clima pesou para o Botafogo, como em todos os jogos no Engenhão. Faltas absurdas e seguidas e vaias da torcida. Mas o time de Elkeson, Maicosuel e Cia. não se entregou. Aos 16 minutos, Elkeson puxou o contra-ataque e viu Maicosuel pelo meio, fez o lançamento perfeito, Maicosuel ganhou do zagueiro e bateu cruzado para deixar tudo igual no Engenhão: 1 x 1.
A dupla Elkeson e Maicosuel começou a brilhar, criando varias jogadas de velocidade par ao time carioca. O Coritiba chegava com perigo, mas não conseguia acertar a meta do Botafogo. Aos 38 minutos, Elkeson cobrou falta da boca da área e quando todos esperavam o cruzamento, o meio campista do Botafogo mandou direto para o gol, surpreendendo Edson Bastos: 2 x 1 para o Botafogo.
O Coritiba ainda chegou perto do gol de empate no fim do primeiro tempo. Léo Gago cobrou falta e Jéfferson fez boa defesa. Além disso, o time paranaense voltou melhor para o segundo tempo, dominando o jogo e criando jogadas de ataque.
Aos 18 da etapa final, o Coritiba teve o zagueiro Emerson expulso. O Coxa continuou no ataque, pressionando, mas não fez o gol. E diz o ditado, que, quem não faz, leva.
E levou. Para selar a vitória Alvinegra, Alex fez boa jogada e aos 48 minutos do segundo tempo, chutou com estilo para decretar os 3 pontos: 3 x 1 Botafogo, para tranquilizar o Engenhão e levar problemas ao Coritiba.
0 respostas:
Postar um comentário