Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

4 de jun de 2011

Pós-Jogo: Brasil 0x0 Holanda

Neymar domina bola sob marcação do lateral Van Der Wiel

Quem foi ao estádio Serra Dourada na tarde deste Sábado esperava uma grande partida, afinal, eram Neymar, Elano, Robinho, Daniel Alves e outras estrelas de um lado, contra Robben, Van Persie, Afellay e Kuyt de outro. Mas o que se viu foi uma partida ruim da Seleção Brasileira que parou na forte marcação do time holandês. Ao final da partida, os jogadores saíram vaiados, e sob coro de “timinho”.

O Jogo

A
pesar de ser amistoso, o jogo começou bem pegado. Logo de cara, De Jong deu uma entrada dura em Ramires, levando o cartão amarelo. Um tempo depois, o brasileiro acertou Robben, também levando cartão. Ao todo, foram três cartões amarelos só no primeiro tempo (o outro foi para Daniel Alves). A pressão de fazer uma boa exibição diante de seu torcedor fez com que o Brasil pecasse nos passes, errando toques simples. O Brasil ainda teve um gol bem anulado de Ramires após tabela de Neymar e Robinho, os únicos que tentavam alguns dribles. A falta de criatividade do meio brasileiro era tão grande que ainda no primeiro tempo, a torcida pedia a entrada meia-atacante Lucas, do São Paulo.

M
ano Menezes não cedeu à pressão da torcida e voltou com a mesma equipe na volta do intervalo, porém, a postura dos jogadores melhorou. Elano e Neymar apareceram mais, o garoto finalizou duas vezes a gol, ambas defendidas pelo goleiro Krul, mas que foram o bastante para fazer a torcida gritar. Aos seis minutos, os torcedores voltaram a pedir a entrada de Lucas, porém, não atendida por Mano. Aos nove, sobrou para o atacante Fred, “Tira o Fred, tira o Fred”, gritavam os brasileiros, logo em seguida, voltavam a pedir o nome do garoto do São Paulo. O Brasil passou a pressionar mais com Neymar, Robinho e Fred, porém, a bola não entrava. Aos 18 minutos, Mano sacou Elano, colocando Lucas no seu lugar para delírio da torcida. O garoto chamou a responsabilidade, pedindo a bola e partindo pra cima dos holandeses. Aos 29, Leandro Damião entrou no lugar de Fred. O jogador do Fluminense saiu vaiado pela torcida. O Brasil pressionou a Holanda até os 32 minutos, quando Ramires deu uma entrada dura em Robben, levando o segundo cartão amarelo e sendo expulso. Com um a menos, a Seleção Brasileira ainda teve uma última chance com Sandro aos 38 minutos, numa bomba de fora da área defendida por Krul.


Brasil

J
ulio César; Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Adriano); Lucas Leiva (Sandro), Ramires e Elano (Lucas Silva); Robinho (Elias), Neymar e Fred (Leandro Damião).

Holanda

K
rul; Van der Wiel (Boulahrouz), Heitinga, Mathijsen e Pieters; De Jong (Maduro) e Strootman (Schaars); Robben, Affelay e Kuyt (Elia); Van Persie (Huntelaar).

C
artões amarelos: Ramires, Daniel Alves, Lucas Silva, Lúcio, Neymar (BRA); Van der Wiel, Heitinga (HOL).

Cartão vermelho:
Ramires (BRA).

0 respostas:

Postar um comentário