Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

12 de jun de 2011

Pós-Jogo: Corinthians 2 x 0 Fluminense


O Dia dos Namorados foi na medida para os casais que compareceram ao Pacaembu na tarde deste domingo. Willian, com dois gols, presenteou os "pombinhos" e o Corinthians venceu o Fluminense por 2 a 0, se isolando na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 10 pontos.

O Corinthians sobrou em seu primeiro jogo no Pacaembu no Campeonato Brasileiro. Tite armou a equipe para forçar as jogadas ofensivas nas costas do lateral-direito Mariano. A estratégia encurralou os cariocas, que não conseguiram passar do meio de campo. De contrato renomado, Jorge Henrique abriu espaço pelo setor. O gol veio logo aos cinco minutos, quando Danilo encostou por lá. Em grande fase, o meia fez bela jogada individual e cruzou na medida para o baixinho Willian se antecipar à zaga e marcar de cabeça. 1 a 0 Corinthians!

O grande atrativo do Tricolor das Laranjeiras no Pacaembu, neste domingo, foi a (re)estreia do técnico Abel Braga no comando da equipe, mas o treinador, com fama de durão, nada pode fazer para evitar a derrota do Flu.

A vitória corintiana representa a 14ª partida do Timão sem perder para o adversário deste domingo e e um jejum que já dura seis anos. A última vitória do Tricolor carioca foi em junho de 2005; de lá para cá, foram sete vitórias corintianas e sete empates.

Bola rola para o segundo tempo, e poe Fred e Emerson Sheik frente a frente, apartir dos 20 minutos.

Animado, o Corinthians não deu moleza e atacou em seguida, com Liedson, que colocou no meio das pernas de Tartá e chutou à direita. Aos 17, Gum falhou feio e Liedson teve chance dentro da área para marcar, mas perdeu.

O Fluminense estava acuado, mas se lançou ao ataque na base do chutão. Aos 23 minutos, a bola sobrou livre para Fred na área, mas o atacante, que foi titular na partida da Seleção Brasileira contra a Romênia, na última terça-feira, hesitou e foi travado por Fabio Santos em cima do lance.

Em seguida, o Tricolor carioca teve sua melhor chance. Gum cabeceou à queima roupa dentro da área e Julio Cesar defendeu, como quem quisesse mandar um recado ao recém-contratado Renan.

Qualquer sonho do Fluminense em reagir acabou em seguida. O Corinthians passou a esperar o adversário avançar para buscar a saída rápida para o campo ofensivo. Em um espaço na intermediária adversária, o Timão chegou ao segundo gol, aos 30, com a ajuda de Ricardo Berna e da defesa carioca. Homem-surpresa no esquema de Tite, o volante Paulinho arriscou de longe e o goleiro não segurou. No rebote, Liedson se preparava para finalizar quando foi derrubado por Leandro Euzébio na área. Willian bateu o pênalti e fez o segundo dele e do Alvinegro. 2 a 0 Corinthians!

O Fluminense tentava reagir, tentou até demais, mas parou nas mãos de Julio Cesar, que fez brilhantes defesas, mostrando que não quer perder lugar. Fim de jogo Corinthians vence e dispara no Brasileirão!

0 respostas:

Postar um comentário