Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

22 de ago. de 2011

Manchester vence e alcança o pelotão de liderança do Campeonato Inglês

Com um time jovem em campo, o Manchester United recebeu o Tottenham, dominou a partida, mas só conseguiu furar a defesa adversária no segundo tempo, conseguindo uma vitória por 3 a 0. O resultado deixa a equipe do técnico Alex Ferguson na segunda colocação do Campeonato Inglês. Os Spurs acumularam a segunda derrota nos dois jogos disputados e assumiram a lanterna da competição.


Sem contar com jogadores experientes como os zagueiros Ferdinand e Vidic, e o meia Giggs (que entrou na segunda etapa), Ferguson apostou em um time jovem, com boa mobilidade, com Nani e Young jogando pelas pontas tentando acionar os goleadores Rooney e Welbeck. No primeiro tempo, o Tottenham conseguiu segurar a pressão dos mandantes.

Na segunda etapa, os visitantes não resistiram. Aos 15 minutos, Cleverley cruzou e Welbeck subiu livre para cabecear e abrir o placar. O atacante confirmou a ótima atuação dando um passe perfeito para o brasileiro Anderson. Aos 30 minutos, o brasuca avançou para o ataque e tocou para o inglês, que devolveu de calcanhar. De frente para o goleiro, o volante não desperdiçou a chance e ampliou para o Manchester.

Três minutos após o gol, Defoe acertou a trave do goleiro De Gea, mas o susto não foi suficiente para a reação da equipe londrina. No fim da partida, Ferguson promoveu a entrada do mexicano Hernández, que estreou na atual edição do Campeonato Inglês. Rooney, que pouco participou da partida, marcou o terceiro aos 41 minutos. Giggs entrou na área e cruzou para o camisa 10 marcar de cabeça.

0 respostas:

Postar um comentário