Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

20 de ago. de 2011

Dorival Júnior explica mudança no time: “Vejo o Tinga como meia”


O 12° jogador, como muitas vezes foi chamado no Beira-Rio, está de volta ao banco de reservas. A opção de Dorival Júnior é utilizar três volantes no meio-campo, mas com Tinga fazendo uma função diferenciada. Para o comandante, o atleta não atua mais como volante:

- Hoje eu vejo o Tinga muito mais como um meia do que um volante, pelas características que ele apresenta, dos nossos meias talvez seja o que mais aparece na grande área. Talvez isso tenha que ser enaltecido, tirando o máximo do atleta. Todos tem essa visão inicial do Tinga volante, e hoje ele modificou essa característica, ele aparece constantemente na área adversária. Ele passa a ser de um segundo volante para um meia de ligação, acho que essa definição é a mais correta pra esse momento – disse Dorival.

Assim como Osmar Loss, o novo comandante colorado também atribui a Tinga uma participação mais ofensiva. Por isso, Dorival explica a saída de Andrezinho, classificando o jogador como titular:

- O Tinga está de volta, pois era titular da equipe. O Andrezinho vinha muito bem também, mas foi uma opção nossa. Sobre a situação do Tinga, seria a terceira partida seguida, e resolvemos segurar. Andrezinho fez uma ótima partida contra o Botafogo, e ainda é um dos titulares do Inter, nada a ser modificado até porque o Tinga foi muito bem contra o Bahia, e agora retorna para sua posição de prache.

Outra preocupação de Dorival, o desgaste físico de Tinga terá atenção especial. O jogador poderá ser preservado, saindo durante a partida contra o Flamengo, para que Dorival o tenha à disposição contra o Independiente, na segunda partida da Recopa.

- Espero que ele não se gaste excessivamente na partida, e o objetivo é esse no momento. Dando-lhe condições de disputa, de titularidade na equipe, e atentos a essa condição, não vamos tirar dele o máximo nessa partida de domingo. No momento certo será preservado para o jogo mais importante nesse momento para o Inter – finalizou Dorival.

O Internacional enfrentará o Flamengo amanhã, às 16h no Beira-Rio.

0 respostas:

Postar um comentário