Olá, seja bem vindo ao Blog Gool de Placa, aqui você encontrará tudo sobre o mundo da bola!

Para melhor visualização dos textos, aperte em ler mais, nas postagens.

7 de ago. de 2012

Em visita ao Mineirão, secretário interino confirma obras prontas em dezembro!


Durante visita ao Mineirão, secretário interino garantiu entrega das obras dentro do prazo

Recém-empossado, o secretário interino de estado extraordinário da Copa do Mundo, Fuad Noman, visitou pela primeira vez, nesta terça-feira, as obras do Mineirão. Com 70% da reforma concluída, o secretário confirma que o estádio estará pronto em dezembro. 

“Posso dizer aos torcedores mineiros que a obra estará pronta em 21 de dezembro de 2012. Estamos convictos de que a data vai ser cumprida. Fiz essa visita justamente para conhecer o cronograma dos marcos da obra. Nossa convicção é de que a data fica mantida", garantiu.

Acompanhado do diretor-presidente da Minas Arena, empresa responsável pela reforma e posteriormente pela administração do estádio, Fuad Noman se informou sobre cada detalhe da obra: da cobertura ao gramado. 

Interino no cargo de secretário da Copa, Noman explicou que “não existe política de secretário, existe a política do Governo Anastasia, e essa segue adiante independentemente de quem conduza a pasta. Nosso objetivo é fazer em Minas a melhor Copa do Mundo do mundo. Não temos nem um dia a perder”.

Noman assumiu a secretaria no dia 2 de agosto em substituição a Sergio Barroso. No momento, Noman acumula o cargo de secretário de estado extraordinário para coordenação de investimentos. 

Mineirão

O Mineirão está na reta final para entrega da obra. Atualmente, são 2.700 operários. A nova cobertura já entra na etapa do prolongamento. Banheiros, bares, vestiários e camarotes já ganham acabamentos. Praticamente todos os pré-moldados já foram fabricados (99%) e instalados (95%). Além disso, 80% da nova arquibancada inferior e 95% do fosso de segurança já estão prontos. Os trabalhos de nivelamento do gramado para a drenagem também avançam.

Após a reforma, o Novo Mineirão terá 64 mil lugares, esplanada com capacidade para 65 mil pessoas, 90 camarotes, 2.500 vagas para carros, tribuna para quase três mil jornalistas durante a Copa, sete mil m2 para comércio e cobertura que capta energia solar e transforma em elétrica capaz de abastecer 1.500 residências de médio porte. O custo total da obra do Mineirão é de R$ 666,3 milhões.

0 respostas:

Postar um comentário